quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Um cão chamado Pescoço

No ano de 2012 este cão perambulava ferido pelo Parque de Exposição Latiff Mussi em Macaé. Foi na época da festa e milhares de pessoas o viram, mas, a indiferença, o asco e a frieza humana falaram mais alto...Na época trabalhava no parque e comecei a cuidar dele na rua para ganhar sua confiança. Ele era bem arisco e medroso. Já era um cão idoso e devia estar sofrendo muito. Consegui resgatá-lo em agosto.

Ele tinha tanto medo que ficou mais de quinze dias sem olhar para mim. Com o tempo foi ganhado confiança e eu me apaixonei  por este velhinho rabugento. No início iria colocá-lo para adoção, mas acabei adotando ele. Descobri que ele sabia até dar a patinha, ou seja, alguém o ensinou, no passado ele teve um lar...Só Deus sabe sua historia.

Aqui posto algumas fotos que com amor e cuidado podemos transformar a vida de um cão. 

Mais uma vez só tive a agradecer a Dra Paula e a equipe da SOS Veterinária que deu toda a assistência à este meninão e ainda me ensinou a fazer um curativo com açúcar que é uma receita caseira antiga que fez que o pescoço dele se regenerasse de uma forma incrível. O açúcar é antisséptico e cicatrizante. Era usado nas guerras antigamente. Forma barata e eficaz de cura.


No carro levando ele para a SOS Veterinária


Tirei o cinto para resgatá-lo. Não está pegando na ferida e nem está apertado. Ele foi tranquilo até a veterinária. Até minha roupa ficou fedendo carniça e segundo a Drª Paula iria levar uma semana pra este cheiro acabar...Tadinho, não sei como ainda estava vivo.

Pasmem com o tamanho desta bicheira! Mais um pouquinho pegaria alguma artéria.



 Limpa, limpa e ainda tem mais coisa pra limpar.

 Estava tão magro que eu consegui carregá-lo no colo, hoje não consigo!



Foram retirados mais de 500 bichos.



Vídeos do Pesocoço limpando a bicheira

Por favor, NUNCA usem óleo para bicheiras e sarnas, isto é ERRADO!
Leve ao veterinário ou procure lojas especializadas com veterinários que possam lhe orientar.


Esse chorôro era medo. Dra Laís preparando ele para a remoção dos bichos.

Dra Paula terminando de tirar os bichos do pescoço do cão com a pinça e me explicando o ciclo das larvas que provocaram a miíase (mais popularmente conhecida como bicheira). Ele foi sedado para o procedimento.


Aqui a ferida está limpa e já cicatrizando. Havia aproximadamente 15 dias que estava fazendo o curativo com açúcar. Isto mesmo! Açucar é um cicatrizante natural que foi usado durante muito tempo nas guerras! Claro que a industria farmacêutica não quer que você saiba disto, né? 

 Já ganhando peso e mais confiante. Ficou duas semanas acuado num canto do canil sem olhar pra mim. Este branco no pescoço é açúcar.



 Acho que este foi o primeiro olhar dele para mim.
Ganhei a confiança dele com muito amor. Mas ele morria de medo do curativo.


Olha meu véinho criança. Ele ama um brinquedinho!
Foto de início de 2017