Achei maravilhosa esta mensagem que recebi através da amiga Sandra Fernandes e estou postando, pois ela reflete um pouco do meu sentimento em relação ao ano que se finda e ao novo ano que brindamos....Salve 2012!
Feliz ano novo todos os dias!
Em tempos de Reveillon, vemos todos ansiosos para entrar de cabeça no ano que vai começar e sair do ano que se finda sem olhar para trás. Muitos até se empolgam e dizem “xô”, ano velho.
O que esquecemos, muitas vezes, é que sem o velho, não haveria o novo. E que, para que desejemos agora um feliz ano novo, foi necessário viver todo o ano velho.
Não importa se o ano que passou pareceu desagradável a você. Não importa se ele lhe trouxe o que você desejou. Não importa se você o considera um ano bom ou ruim. O fato é que foi ele que permitiu que você pudesse estar aqui neste momento.
Não importa se você cumpriu todas as promessas e alcançou todas as metas planejadas no Reveillon anterior. A verdade é que você só é o que é hoje porque viveu, dia após dia, o ano que está acabando.
Como num tricô universal, tudo se entrelaça para a malha que vemos. O presente é a agulha que se movimenta, ponto após ponto, amarrando cada experiência sem enroscar.
Por isso, ao sair do ano que se acaba, despeça-se com respeito. Seja grato por tudo o que ele lhe proporcionou. Perceba que, sem as suas lições, você não seria o que é agora. Não tenha pressa em se livrar dele, pois é das suas mãos que você vai receber o novo ano recém-nascido.
Feche a porta do ano velho devagar, com carinho e alegria, para que o ano novo possa chegar sereno e pleno em suas promessas de vida e prosperidade.
Feliz ano novo todos os dias!